Maneiras para sobreviver a uma maratona de MTB

Maneiras para sobreviver a uma maratona de MTB

Treine bastante

É possível arriscar participar de uma maratona sem treino adequado? Não!

Aconselhamos fazer treinos de longa duração e treinos em terrenos semelhantes aos que você irá enfrentar na prova dias antes de acontecer. Também se prepare antes para subidas, estude a altimetria da corrida que irá participar e foque seu treinamento nela.

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Tenha uma distração

Após horas pedalando é claro que você irá sentir dores. A maioria dos ciclistas relatam esses incômodos após 2 ou 3 horas em cima da bike, o que pode ser sentido em muito menos tempo se a prova for difícil.

Tente arranjar distrações para você não ficar focado na fadiga, o que mais funciona é “tentar” pensar em algo diferente ou cantar uma música mentalmente.

Não seja tão duro com você mesmo

Estar em uma prova nos faz querer sempre os melhores resultados, claro. Mas, temos que ter consciência que não é fácil e que imprevistos podem acontecer.

Então, se não deu para bater aquele tempo que você queria ou não rolou conquistar o pódio… acontece! Faça o melhor que puder naquele dia, naquele pedal. Se não for como você gostaria, tente num próximo, importante é nunca desistir.

Coloque pequenos objetivos na prova

100km, cinco horas, uma maratona parece tããão longa… Esse pensamento pode causar sofrimento antes mesmo de começar.

Uma dica importante é essa: coloque pequenos objetivos durante a corrida e vá cumprindo. Por exemplo, quero percorrer 50 km em menos tempo que da última vez, quando conseguir cumprir esses pequenos objetivos você se sentirá muito mais motivado para cumprir o próximo.

Boa sorte na maratona! E lembre-se se ficar hidratado e bem alimentado, no seu ritmo e nunca ignore uma lesão pois isso pode trazer prejuízos depois.

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