Brailsford disse que o pacote para o ciclista Bradley Wiggins continha Fluimucil

Brailsford disse que o pacote para o ciclista Bradley Wiggins continha Fluimucil

Com toda a polêmica envolvendo o Team Sky e o Fluimucil, Dave Brailsford admitiu que sabia que esse medicamento estava num pacote enviado à equipe no Criterium du Dauphine. Além disso, ele alegou que foi o fisioterapeuta quem enviou.

roupas-de-ciclismo-da-focus-como-comprar

A questão é por que trazer de tão longe um medicamento que pode ser encontrado facilmente nas farmácias francesas por cerca de oito euros.

“Dr. Freeman me disse que era Fluimucil que estava no pacote, que era para um nebulizador”, explicou Brailsford e continuou: “eu não estava ciente do conteúdo do pacote na época, quando me foi chamada a atenção reuni a equipe e contei para todos, pedi depoimentos das testemunhas e não achei que estava violando uma regra antidoping”.

Um fato que foi observado durante os interrogatórios da última segunda-feira, foi que vários membros da equipe não estavam cientes do conteúdo do pacote e muito menos dos tratamentos médicos dos ciclistas. Quando questionado, Brailsford disse que é apenas uma confidência entre médico e paciente e ele confiava plenamente na equipe médica.

“Nós confiamos em nossos médicos e acreditamos que se há alguma coisa que devemos saber, eles iriam nos falar”, concluiu Brailsford.

COMPARTILHE

Comente