Mudanças de atletas nas equipes de MTB para 2017

Mudanças de atletas nas equipes de MTB para 2017

O ano de 2017 teremos algumas surpresas nas mudanças dos atletas do MTB, muitos vão sair e ir para outras equipes e outros se aposentaram.

No cenário internacional temos certo de que Nino Schurter, Julien absalon e Jaroslav Julhavy continuem em suas respectivas equipes para 2017. Só para Julien Absalon que ainda está em aberto por quanto tempo irá competir em alto nível.

focus-bikes-onde-comprar-mtb-full

Para Nino e Kulhavy está bem claro que o ciclo seguinte será as Olimpíadas de Tokio em 2020.

Jose Antonio Hermida se aposentou das pistas de XCO e virou embaixador, competidor de maratonas e de enduro. A equipe Multivan-Merida acabou e os atletas tiveram que se mexer, Ondrej Cink foi para o ciclismo de estrada, Thomas Litscher vai para a equipe jb Brunex Felt.

Um dos destaques do ano de 2016, Maxime Marotte provavelmente vá para a equipe Cannondale Factory Racing, ainda está por confirmar essa contratação, mas já foi visto rodando com Manuel Fumic na pre temporada.

Outro rumor que pode causar surpresa é a saída de Marco Aurelio Fontana da Cannondale Factory Racing, e seu destino pode ser a marca Bianchi.

Já no cenário nacional temos algumas mudanças já confirmadas e outras ainda que estão para confirmar. Rubinho Valeriano deixa a Specialized em 2017 e ainda não revelou para qual equipe pretende ir.

Isabella Lacerda depois de muitos anos defendendo a equipe LM Sense, resolveu tomar novos ares na equipe Groove, junto com seu namorado Daniel Grossi.

Da equipe Focus/Brasil a atleta Aline Simões também deixa de fazer parte da equipe, e também não confirmou a nova equipe de trabalho.

 

COMPARTILHE

Comente