Peter Sagan considera usar freios a disco na Paris-Roubaix 2017

Peter Sagan considera usar freios a disco na Paris-Roubaix 2017

Há um controverso debate rolando sobre o uso dos freios a disco no ciclismo, mas até onde vai?

Nessa última terça, na Espanha, a equipe Bora-Hansgrohe apresentou os novos uniformes, bikes e seus principais atletas, incluindo Peter Sagan. A bike de Sagan estava lá pra todo mundo ver e o que mais chamou atenção, além das novas cores, foram os freios a disco que adornavam a máquina.
ravenmaxpro_720x120_ridebike
Perguntado sobre os freios, o diretor da equipe Lars Teutenberg confirmou que o campeão mundial está considerando o uso em algumas provas: “temos permissão para usar os discos, todas as bikes são novidade pra nós por isso vamos iniciar o processo de treinamento e sentir se os atletas estão confiantes, se não tiverem voltamos com o outro sistema”.
peter-sagan-pode-correr-com-bikes-com-freios-a-disco-2 peter-sagan-pode-correr-com-bikes-com-freios-a-disco-1
Sobre a escolha de Peter Sagan, ele ainda não deu um veredicto mas revelou que o ciclista queria experimentar os freios e fez pedidos para melhorias. Teutenberg disse também que não se preocupa com riscos de ferimentos.

Para quem não sabe, toda essa discussão sobre os freios começou depois que Fran Ventoso ficou ferido na perna e culpou o disco afiado, logo a UCI abandonou o uso do equipamento pelos riscos de acidentes que proporcionava. Em seguida, um estudo forense encomendado pela Federação Mundial da Indústria de Artigos Esportivos concluiu que a causa da lesão no atleta no foi culpa do disco. A UCI confirmou em outubro desse ano que os freios a disco voltarão a ser permitidos em 2017.

Agora resta saber quais outros ciclistas irão optar pelos freios a disco.

COMPARTILHE

Comente