Assuntos que causam discórdia entre os ciclistas

Assuntos que causam discórdia entre os ciclistas

Shimano, Campagnolo ou SRAM?

A eterna guerra entre os maiores fabricantes de componentes de bike tem sua legião de fãs. Ciclistas geralmente escolhem um lado e defendem a marca com unhas e dentes. Ambas as marcas produzem componentes muito bons, e você prefere qual?
assuntos-que-causam-discordia-entre-os-ciclistas2

focus-bikes-onde-comprar-mtb-full

Raspar as pernas ou não?

A raiz dessa pergunta é outra pergunta: por que os ciclistas raspam as pernas? Não existe uma resposta definitiva, alguns dizem que é para a aerodinâmica, outros dizem que é para melhorar a massagem ou facilitar na hora de limpar ferimentos. A questão é que há ciclistas que preferem raspar e outros não e isso gera um debate sem fim.
assuntos-que-causam-discordia-entre-os-ciclistas1

 

Freio a disco. Sim ou não?

Esse debate é relativamente atual e pessoal. Há quem ame os freios a disco e outros que não fazem questão de tê-los, argumentando que sempre frearam suas bikes muito bem sem eles, obrigado.

assuntos-que-causam-discordia-entre-os-ciclistas

Usar fones de ouvido ou não?

Há quem diga que o prazer do ciclismo é entrar em contato com o ambiente que o rodeia, inclusive seus sons. Já outros preferem ouvir música como forma de motivação durante o pedal. Essa é uma questão que gera muito assunto ainda.

Triathlon deve ser considerado ciclismo?

Muitos discordam que o triathlon é um braço do ciclismo. Misturar vários esportes pode ser visto com maus olhos para quem é fiel à bike. Já outros discordam e dizem que outras atividades só agregam ainda mais. O que você acha?

Mais aerodinâmica ou mais leve?

A coisa mais importante de uma bike de estrada é seu peso ou sua aerodinâmica? Há bikes que já são os dois, se você puder pagar, claro.

COMPARTILHE

Comente