Marcas de bikes em guerra contra os falsificadores

Marcas de bikes em guerra contra os falsificadores

Os produtos falsificados existem em qualquer segmento do mercado e no ciclismo não é diferente. Roupas, equipamentos e até quadros surgem falsificados online.

Algumas marcas em particular, parecem ter sido o grandes alvos das falsificações, desde camisas até quadros de carbono são falsificados e estão à venda na internet, como por exemplo a Specialized, Cannondale, Look, entre outras. Algumas das empresas iniciaram processos judiciais contra revendedores do E-Bay, AliExpress e até do Wish.com.

focus-bikes-onde-comprar

É importante ressaltar que, além das perdas nas vendas, há também uma questão de segurança envolvida no uso de produtos não oficiais. Quadros podem quebrar, componentes podem quebrar e causar acidentes, entre outros problemas.

Veja o vídeo de uma haste falsificada se quebrando:

COMPARTILHE

Comente

  • lincoln

    Ha real verdade sobre isso q as grandes marcas se importam com a perda de vendas e nao com a segurança dos ciclistas. Ai vc me fala assim claro q nao vc esta falando besteira claro q eles se importam.Procura na net as reclamações sobre quadro quebrado original q da a maior dor de cabeça pra troca. Mesmo eles correndo atras de acabar , com os tal de OEM nao e isso o problema , quem compra esses quadros sabe q nao sao originais mas nao se importam com isso. Nos grupos de bikes espalhados a varios forum q falam sobre isso e galera continua comprando