Chris Froome e seu balanço da temporada 2016

Chris Froome e seu balanço da temporada 2016

Recém segundo lugar na Volta a Espanha 2016, o britânico Chris Froome da equipe Sky faz balanço super positivo da temporada 2016.

Em 2016 Chris Froome entrou para um pequeno clube de elite dos que conquistaram três vezes o Tour de France, e adicionou em sua coleção de medalhas uma de bronze das Olimpíadas.

Froome andou de igual para igual com Nairo Quintana, campeão da Volta a Espanha, com o feito Froome mostrou que nos tempos modernos é sim possível vencer o Tour de France e a Volta a Espanha no mesmo ano. O último ciclista a fazer isso foi Bernard Hinaut em 1978.

focus-bikes-onde-comprar

“Estou realmente feliz com as coisas que fiz. Eu acho que uma medalha olímpica, vencer o tour e chegar bem nas outras provas, como por exemplo em segundo na Vuelta, para mim foi o suficiente.

Não consegui esses resultados sozinho, foi tudo graças a um grande e duro trabalho atrás das cenas da equipe, com um suporte excelente.

Claro que eu gostaria de ter vencido a Volta a Espanha, mas tenho certeza que eu dei o meu melhor e estou satisfeito com isso.” Disse Chris Froome.

COMPARTILHE

Comente