Erros comuns que te impedem de perder aqueles quilinhos e de melhorar a pedalada

Erros comuns que te impedem de perder aqueles quilinhos e de melhorar a pedalada

Ponha um fim nesses hábitos para perder aqueles quilos que tanto incomodam e melhorar a performance no ciclismo!

Pular refeições

Deixar de tomar o café da manhã ou comer um lanche saudável no meio da tarde, faz seu cérebro não ter energia para praticar outras atividades. Restrição leva ao excesso depois.

O ideal é espalhar as calorias durante o dia e não ingeri-las de uma só vez. Faça três refeições de umas 500 cal cada uma, mais dois lanches de 100 a 200 cal cada, a dica é da profissional Liz Applegate, nutricionista esportiva da Califórnia.

Comer depressa

Permita-se saborear os alimentos e não apenas engolir. Quando comemos rápido demais o cérebro não tem tempo de se sentir satisfeito e acabamos comendo mais.

Tente fazer as refeições na mesa e não no sofá assistindo tv. Mastigue bem, respire durante uma “garfada” e outra, e vá comendo devagar. Você vai se sentir muito melhor.

Abusos do fim de semana

Quem nunca usou a expressão “no fim de semana pode”, que atire a primeira pedra. Evite os abusos de gordura todos os dias para se manter em forma. Comer mal no fim de semana equivale a 30% da semana, pense nisso.

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Snacks tentadores

Os snacks são sempre uma tentação e parecem inofensivos. Esse tipo de alimento geralmente possui muito sódio, o que é muito prejudicial numa dieta. O excesso sal causa diversos males à saúde então é bom evitar o excesso, você pode substituir por snacks de baixo sódio ou cortá-los de vez.

Cervejinha inofensiva

Uma cerveja tem uma quantidade alta de calorias e, calcule se beber uma cerveja por dia quanto isso vai dar no final do mês. O álcool também nunca foi um aliado das dietas e da boa saúde, reduza o volume de bebidas alcoólicas que consome, você vai sentir a diferença.

Lembrando que é sempre recomendável procurar um especialista em nutrição esportiva antes de começar qualquer dieta maluca hein!

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