Curiosidades sobre Peter Sagan

Curiosidades sobre Peter Sagan

Há muito mais além dos cabelos e sprints incríveis. Confira algumas curiosidades sobre esse super atleta.

Um apelido digno

Ainda bem jovem, Peter Sagan ganhou o apelido “The Terminator”, e não foi a toa. O ciclista pedala intensamente desde quando começou e pega pesado com as bikes e equipamentos.

Raízes humildes

Sagan começou a pedalar aos 9 anos. Quem o conhece, garante que ele ganhou uma corrida na Eslováquia como ciclista júnior pedalando uma bike de supermercado da irmã dele. Na mesma época, ele competia com camisetas e tênis em vez de uniformes de ciclismo.

Cuidado com os cabelos

Sagan chegou a abrir um salão de cabeleireiro com sua irmã. Ainda hoje, quando tem um tempo ele vai até o salão dar um trato nas madeixas.

peter-sagan-curiosidades-sobre-o-ciclista2

Sonho americano

A primeira passagem de Sagan pelos Estados Unidos aconteceu em 2010, quando ele competiu no Amgen Tour, Califórnia. Ele disse que tinha esse sonho de conhecer a América desde criança.

focus-bikes-onde-comprar

Aposta que rendeu um carro

Em 2012, foi o primeiro Tour de France de Sagan. E ele teve um ótimo desempenho, ganhou a camisa verde e três etapas. Além do prêmio em dinheiro da corrida, ele faturou um Porshe graças a uma aposta com Paolo Zani, presidente da Liquigas-Cannondale.

peter-sagan-curiosidades-sobre-o-ciclista1

Paris-Roubaix

Sagan sonha vencer o Paris-Roubaix, prova que ele cresceu assistindo pela tv. Ele realizou o sonho de estar no tour de France e agora almeja o Paris-Roubaix.

 

COMPARTILHE

Comente