Posso trocar géis por frutas secas na hora de pedalar?

Posso trocar géis por frutas secas na hora de pedalar?

Frutas secas podem ser uma excelente escolha na hora da pedalada, além de ser bem saudável elas são bem mais baratas que os famosos géis ou barras energéticas.

Se comparar as frutas secas com as barras, não vamos encontrar nenhuma diferença, pois nas barras encontramos muitas frutas secas e a taxa de absorção é praticamente a mesma.

Se comparar as frutas secas com os géis a nível de competição por exemplo, a diferença é que os géis tem uma absorção mais rápida e em uma competição curta você precisa que isso aconteça.

Porém se você pensa em participar de uma competição de bike no estilo maratona, mais de 5 horas pedaladas, você vai precisar de energia ao longo do período e as frutas secas são excelentes para esse tipo, pois sua absorção é mais lenta e sua digestão também.

Além das frutas secas em uma maratona por exemplo, o recomendável é beber muita água, cerca de 700ml a cada hora…

Lembrando que cada pessoa tem seu estilo de pedalada e também um organismo diferente, então o que funciona pra mim ou para seu amigo, talvez não funcione para você, recomendo procurar a ajuda de um profissional especializado.

COMPARTILHE

Comente