Maneiras de arruinar uma prova de Maratona de MTB

Maneiras de arruinar uma prova de Maratona de MTB

Quando se vai participar de uma prova longa de Mountain Bike, ou quando se vai fazer aquele treino acima de 100km, é sempre bom ficar esperto com alguns pontos para não arruinar o treino ou a prova, veja abaixo algumas coisas que se deve evitar:

1 . Alimentação incorreta nos dias que antecedem

É muito importante seguir uma dieta antes de qualquer treino longo ou prova de maratona, pois seu corpo precisa estar bem abastecido com o nível e as energias certas para não quebrar!

Tente levar uma alimentação balanceada, e no dia anterior se possível faça uma boa refeição no almoço por exemplo, com uma proteína, algum carboidrato bom, no caso de batatas doce e mandioca cozida. Tente evitar frituras e comidas muito gordurosas…

2 . Comer pouco durante a prova/treino

Durante a prova ou treino você deve comer a cada 40-45 minutos para repor os níveis de energia do corpo, eu (Rafael) particularmente levo bolacha de gergelim com pasta de amendoim e geléia de goiaba, ou bisnaguinha com queijo, bananinhas, paçoquinha, etc.

3 . Improvisar alimentos durante a prova/treino

Não deixe para improvisar nessa hora, não faça uso de alimentos que você não está acostumado, pois não é a hora de arriscar. Alimente-se somente com o que você está acostumado!

4 . Sair fortemente no começo

Dosar é a palavra quando se trata de uma prova/treino longo! Não gaste todas as energias nos primeiros 30km, afinal vai ter muito mais pela frente e se fizer isso, a chance de quebrar é grande!

5 . Mudanças de última hora na bicicleta

Não altere a posição ou qualquer componente na semana antes ou os dias que antecedem a uma prova ou treino longo.

6 . Não descansar suficiente na semana antes

O descanso também é treino, e precisa ser levado a sério ok. Treinar muito forte na semana que antecede a uma prova longa por exemplo pode ser mais maléfico do que benéfico. Isso porque você já vai chegar com um cansaço acumulado da semana nas pernas e não vai te ajudar!

Evite esses passos e tenha uma boa prova/treino!

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