Saiba como um treino de velocidade pode te ajudar a melhorar no pedal

Saiba como um treino de velocidade pode te ajudar a melhorar no pedal

O treino de velocidade tem como objetivo aperfeiçoar sua aptidão e resistência na bike. As dicas são da fisiologista Carol Austin, da equipe de ciclismo MTN-Qhubeka.

Faça isso se…

Você quer ser capaz de responder bem e com eficiência a sprints, subidas curtas e explosão de força.

Você vai precisar de…

Uma bike! Pode ser mountain bike ou uma speed, o importante é o local do treinamento. Pode ser na estrada, trilhas ou até em casa. Sair para treinar em grupo também é uma boa alternativa.

Se comprometa a…

No treino, foque nos exercícios de cadência, intervalos com alta intensidade, subidas curtas e sprints planos. Pelo menos uma vez por semana, faça esses exercícios com 3 a 5 minutos de esforço e no mínimo 3 repetições, mas claro vá no seu limite e se ver que dá pra ir um pouco além, fique a vontade!

Faça esse exercício durante 1 mês e sinta a progressão, se ver que está indo bem, continue até chegar no seu objetivo!

Vá progredindo…

Aumente progressivamente a intensidade e as repetições para ter um ganho maior. Se chegar em um nível satisfatório para você, não pare.

Você está exagerando se…

Sentir muita fadiga, falta de entusiasmo e mau humor. A insônia também pode surgir, assim como alterações no apetite. Se começar assim é sinal que seu corpo não está suportando o ritmo e é bom diminuir.

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