4 maneiras de detonar a corrente da bike

4 maneiras de detonar a corrente da bike

Você pode até achar que a corrente pode ser um componente bem discreto na bike, mas sem ela você não vai a lugar nenhum. Evite esses erros comuns e mantenha sua corrente funcionando por mais tempo.

DEIXAR SUJA

Uma corrente de bike deve ser mantida limpa para durar (o conselho que eu dou não é lavar sempre, por isso você tem que ter um bom senso e saber quando a corrente precisa de uma boa lavagem). Você pode usar um desengraxante para fazer a limpeza sem esquecer de enxaguar bem depois. Deixe secar bem antes de lubrificar e pedalar!

NÃO LUBRIFICAR

Depois de limpar bem a corrente, é necessário lubrificar. Nas bike shops você encontra vários tipos de lubrificantes, lembre-se sempre de escolher o correto para o clima e para o terreno, Por exemplo, se o tempo está chuvoso ou vai pegar barro prefira os lubrificantes úmidos, mas se vai pegar muito poeira e tempo seco, prefira os secos, como as ceras! Isso também influencia na durabilidade da corrente.

ESPERAR MUITO TEMPO PARA TROCAR

Uma corrente desgastada pode prejudicar a coroa, roldanas e o cassete. Sempre faça a medição da corrente para saber se a mesma ainda está com a sua vida útil em dia! (Pergunte ao seu mecânico de confiança como está a corrente e se ela ainda está em condições de uso e o tempo de uso que resta).

NÃO TROCAR OS COMPONENTES DO GRUPO DE MARCHAS

Assim como na corrente, também há desgaste nos componentes envolvidos, como o cassete, roldanas e coroas. Você pode pedir para seu mecânico de confiança olhar e te dizer quando é melhor hora para trocá-los: Se os dentes da coroa começam a ficar arredondados e a corrente pula marchas, é um sinal que precisa ser substituído, por exemplo.

Veja também: Dicas de presentes abaixo de 100 reais para ciclistas

Dicas de presentes abaixo de 100 reais para ciclistas

COMPARTILHE

Comente