Etapa final da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 acontece em Aracajú (SE)

Etapa final da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 acontece em Aracajú (SE)

Depois de muita disputa nas passagens por Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC), os melhores paraciclistas do país se reúnem neste fim de semana (25 à 27) em Aracajú (SE) para realização da quarta e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt.

Participam da competição homens e mulheres nas categorias: Ciclismo C1, C2, C3, C4 e C5; Handbike H1, H2, H3, H4 e H5; Tricycle T1 e T2; e Tandem B. O clima promete ser de muita emoção e competitividade, uma vez que serão definidos os campeões brasileiros de 2016. Os títulos de resistência e contrarrelógio virão para os paraciclistas que obtiverem a maior somatória dos pontos ao final das quatro etapas.

“É uma honra receber um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade. Os paratletas são um verdadeiro exemplo de superação e espírito esportivo, então é um privilégio para a população ver de perto um evento como esse, ainda mais com provas tão competitivas valendo o título da temporada”, afirma Jario Vieira, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

A quarta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Programação:

Dia: 25 de Novembro (sexta-feira)

9h00 às 16h00 – Classificação Funcional

14h00 – Chegada dos Atletas e check in no hotel

19h00 – Congresso técnico – Local: Á definir

Dia: 26 de Novembro (sábado) – Competição Contra-Relógio (CRI)

08:00 – Concentração

09:00 – Largada de todas as classes (masculino e feminino) – Local: Rod. São José em frente ao Shoping Continente (Cerimônia de premiação após o termino da competição).

Dia: 27 de Novembro (domingo) – Competição Estrada.

08:00 – Concentração

09:00 – Largada de todas as classes (masculino e feminino) • Local: São José em frente ao Shoping Continente (Cerimônia de premiação após o termino da competição).

Texto fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente