Equipe FUNVIC de ciclismo perde seus principais patrocinadores após atletas serem pegos no doping

Equipe FUNVIC de ciclismo perde seus principais patrocinadores após atletas serem pegos no doping

A equipe FUNVIC de ciclismo de estrada perdeu seus principais patrocínios, após os casos de doping que foram divulgados recentemente, em que os atletas “Canibal” João Marcelo Pereira Gaspar e Wilson Ramiro Rincón Díaz foram pegos no exame anti-doping com a substância proibida CERA.

Shimano, Soul Cycles e o empresário João Paulo Diniz anunciaram que não são mais patrocinadores e apoiadores da equipe que era Pro Continental segundo a UCI. Veja abaixo as declarações:

Soul Cycles

“A Soul Cycles comunica que não é mais patrocinadora da equipe de ciclismo Club Team Vale Ciclismo após a União Ciclística Internacional ter divulgado que dois atletas da equipe fizeram uso de substância proibida para a prática do ciclismo profissional.

Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que fatos como esse sirvam de exemplo para que tenhamos um esporte mais limpo e ético em todo o mundo.”

Shimano

“COMUNICADO IMPORTANTE

Levando-se em conta Nota Publicada no site da UCI – União Ciclística Internacional confirmando novos casos de doping de atletas da equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour, informamos publicamente que a Shimano não é mais apoiadora da equipe.

O posicionamento da Shimano é extremamente rígido com relação a este assunto e deixa claro que é terminantemente contra o uso de substâncias ilícitas que possam influenciar resultados de atletas.

Lamentamos o prejuízo que estes fatos tenham causado para os profissionais que não compartilham de tais práticas. Não obstante, temos confiança no desenvolvimento do ciclismo nacional limpo e justo.”

João Paulo Diniz

“Infelizmente comunico que também não apoio mais a Funvic Soul Cycles & Carrefour. Dois atletas da equipe foram pegos em exames antidoping da União Ciclística Internacional e isso vai totalmente contra os meus valores. Fico muito triste e frustrado em ter que tomar essa decisão, principalmente por ser um apaixonado pelo ciclismo. Também lamento pelos outros ciclistas da equipe que nunca se doparam e são a grande maioria. Eles que serão os maiores prejudicados.”

COMPARTILHE

Comente