Maneiras de evitar a sensação de “ANIQUILADO” em um pedal longo

Maneiras de evitar a sensação de “ANIQUILADO” em um pedal longo

Qualquer um pode começar forte um treino de bike, mas terminar inteiro um pedal longo não é para qualquer um. Veja aqui algumas dicas para não se sentir detonado depois de muitos quilômetros.

Economize energia

Começar com força total não é uma boa pedida, seus músculos vão pedir arrego logo e você não vai conseguir terminar bem. Vá num ritmo constante porém confortável para você até o meio do percurso, depois você pode dar uma acelerada.

Pratique o seu ritmo 

A palavra é resistência! Assim como falamos no primeiro item, manter um bom ritmo pode ser o segredo fundamental para um pedal longo. Procure manter a frequência cardíaca em um ritmo normal ou se você já tem uma cinta cardíaca, peça para seu treinador te dar dicas de qual uma frequência confortável para você. Prestar atenção na respiração também ajuda, se estiver difícil falar é sinal que está indo além do seu limite.

Alimente-se já na primeira hora 

Seu corpo vai queimar suas energias então é bom repor logo na primeira hora de pedal (não estamos dizendo uma refeição completa, mas sim alimentos que vão repondo as energias, tais como: frutas secas, barrinhas de cereal, frutas, bananinhas, paçocas, biscoitos salgados, etc…). Não deixe para comer quando estiver fraco a ponto de ter vertigens, vá comendo ao longo do trajeto e terá um treino menos sofrido.

Pedale no vácuo 

Se tiver pedalando em grupo, alterne com seus companheiros quem vai na dianteira e o restante vai um pouco atrás escapando do vento. Isso fará o pedal mais fácil para todos e menos cansativo.

Evite muitas paradas

Pare o menos possível durante o treino. Evite muitas paradas longas para que não “esfrie” seu corpo, pois para esquentar novamente e entrar no ritmo vai ser mais complicado.

Beba muita água durante a pedalada

Quer permanecer forte na pedalada? Hidratação é a receita para isso. Não se deixe desidratar, beba bastante líquido para manter a temperatura do corpo estável e os músculos sempre hidratados, com isso você vai aguentar muito mais!

COMPARTILHE

Comente