Henrique Avancini e Erika Gramiscelli faturam título da CIMTB Levorin 2016

Henrique Avancini e Erika Gramiscelli faturam título da CIMTB Levorin 2016

A luta começou em março em Araxá, passou por São João del-Rei em maio e terminou neste sábado (19) em Congonhas. Foram muitas pedaladas para que Henrique Avancini e Erika Gramiscelli finalizassem a temporada da CIMTB Levorin 2016 como campeões. A campeã da Elite Feminina levou o troféu que é réplica do profeta Daniel, já o campeão foi premiado com o troféu do profeta Jeremias.

Esta foi terceira vez em que Henrique levou pra casa o título da CIMTB Levorin. Depois de quase três meses sem competir, devido a uma lesão na coluna após disputar os Jogos Olímpicos, ele afirmou que o retorno tem um significado especial. “Esse retorno tem um significado simbólico muito forte. O resultado da etapa foi bem melhor que eu esperava e consegui atingir o objetivo que era sacramentar a vitória geral. Começo de temporada, longo período afastado, dois meses sem treinar, eu tinha uma boa colocação no campeonato e consegui brigar pela vitória. Não poderia ser melhor”, disse.

Erika também já fica a vontade no pódio da CIMTB Levorin já que esta é a sétima vez que é campeã. “Congonhas é uma expectativa muito boa, muito bom correr aqui. São 13 anos competindo na CIMTB Levorin e este ano teve uma mudança na largada e chegada, o que foi muito bom e facilitou com o novo formato. Estou muito feliz e muito grata por carregar esse título pela sétima vez. É muita dedicação e amor ao esporte”, afirmou.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin

COMPARTILHE

Comente