Dicas – Como tornar o treino de bike da manhã menos sofrido e mais produtivo

Dicas – Como tornar o treino de bike da manhã menos sofrido e mais produtivo

Se você sente dificuldade de treinar bem cedo, siga essas dicas para aproveitar bem mais o seu pedal.

Arrume sua roupa de bike e equipamentos na noite anterior

Deixe tudo pronto na noite anterior, como roupa de bike que vai usar, capacete, luvas, equipamentos para bike, corrente da bike lubrificada… Depois de vestido é bem mais difícil querer voltar pra cama.

Marque com um amigo ou grupo

Você vai ter coragem de furar quando há outras pessoas te esperando?

Tenha uma rota em mente

Planeje seu pedal um dia antes também. Quando temos uma meta a ser cumprida, é bem mais fácil que tenhamos ânimo para levantar cedo no dia seguinte.
como-tornar-o-treino-de-bike-da-manha-menos-sofrido-e-mais-produtivo-1

Diga não à “função soneca”

Deixe seu despertador bem longe da sua cama e nem pense em escolher a soneca na hora que tocar. Já levante no primeiro toque, se enrolar muito as chances de desistir do treino são bem maiores.
como-tornar-o-treino-de-bike-da-manha-menos-sofrido-e-mais-produtivo

Deixe pra outra hora as suas redes sociais

Acordou, levantou, vá! Não queira ficar vendo suas redes sociais antes de pedalar pois isso fará você perder um tempo precioso. Deixe para ver tudo e responder mensagens quando voltar.

Evite fazer muitas paradas

Parar para relaxar ou comer vai fazer a preguiça voltar. Tente parar menos possível e leve com você alguns alimentos de fácil digestão que te darão energia para terminar o treino.

Nesse caso, a rotina vale a pena

Tente estabelecer um horário certo para dormir e acordar. Essa rotina é importante para seu corpo acostumar e não sofrer tanto quando precisa levantar.

COMPARTILHE

Comente