Os 10 mandamentos do treino de bike

Os 10 mandamentos do treino de bike

Se você quer ir mais longe ou mais rápido na bike, a receita é a mesma: treino. Lembre-se dessas regras básicas para prosseguir:

1 . Tenha uma meta

Pedalar por hobby é bom, mas se quiser ir além e conseguir algo maior é preciso ter uma meta para chegar lá. Pode ser pedalar os primeiros 100 km ou participar de certa prova.

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2 . Esteja preparado para desfazer a meta

A sua meta pode ser atingida mas não no tempo que você gostaria. Não é legal exigir demais do corpo senão pode acabar se lesionando. Vá no seu tempo, sua meta pode ser batida mas num tempo maior e isso não é um problema.

3 . Pedale no extremo

Muitos ciclistas preferem permanecer em um nível confortável durante o treino e isso não faz ter ganhos. Uma vez ou outra, tente ir no seu limite.

4 . Seja fiel a si mesmo

A competitividade existe no esporte e a tentação de conseguir KOMs é grande ou ir mais rápido no Sprint em grupo. Mas calma, o ideal é ir no seu limite e no seu ritmo, se não consegue ser assim quando pedala em grupo, prefira pedalar mais vezes sozinho.

5 . Não fuja

Se você odeia subidas porque acha muito difícil, faça mais subidas no treino exatamente porque é difícil para você.

6 . Progrida

Faça mais que uma longa distância. Alterne os treinos entre cadência, força, velocidade e, claro, não pule os dias de descanso. Desafie seu corpo de maneiras diferentes, assim você vai progredindo no pedal.

7 . Fortaleça o corpo todo

Não se esqueça que o pedal não depende só da força das pernas. Seu corpo todo trabalha duro enquanto pedala, então faça exercícios de fortalecimento de core e alongue-se sempre. Isso vai te ajudar a manter o ritmo e ficar longe das lesões.

8 . Treine o cérebro

Pensamento positivo, foco e força de vontade é essencial para terminar um treino, mesmo quando parece que não temos mais força.

9 . Alimente-se bem

Alimentação adequada é tudo! Combine os exercícios com uma alimentação saudável e completa, com todos os nutrientes que necessita para alcançar seu objetivo no treino.

10 . Curta o pedal

Se pedalar não for seu ganha-pão, trate-o como uma forma de lazer. Ame o que está fazendo e não se cobre tanto, assim seu treino será muito mais prazeroso.

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