Coisas que nunca deve se fazer na bike para conservá-la

Coisas que nunca deve se fazer na bike para conservá-la

Não deixe a bike suja

Depois de um pedal, principalmente em dias chuvosos ou com muito barro, limpe bem o quadro e o drivetrain. Se não fizer a limpeza logo, com água e sabão, a sujeira calcifica nos componentes da magrela e acaba danificando. As máquinas de posto que lavam carro não são uma boa opção pois a pressão da água é muito forte para a bike.

Cuidado com desgastes

Sempre observe os freios, cabos, pneus e grupo de marchas se estiverem gastos é melhor trocar logo e não ficar deixando para outro dia.

Não queira se fazer de mecânico

Muitos danos comuns em bikes são causados na tentativa de fazer um pequeno conserto aqui e ali. Sem conhecimento adequado, é mais fácil você piorar de vez do que arrumar a bike. É muito importante levar a magrela em um bom mecânico.

Não deixe a bike ao relento

Deixar a bike do lado de fora, sem proteção no sol e na chuva vai detonar a bike e estragar os componentes. Deixe na garagem coberta e, se não tiver garagem, compre um suporte para deixa-la dentro de casa.

Nunca deixa de calibrar os pneus

Sempre fique atento na calibragem dos seus pneus. Se estiver com baixa pressão, a borracha desgasta mais facilmente. Fique atento a marca do seu pneu e as especificações do fabricante!

COMPARTILHE

Comente