Torne os treinos de bike nas subidas menos dolorosos

Torne os treinos de bike nas subidas menos dolorosos

Sabe aquela sensação de queimação nas pernas que sentimos nos primeiros minutos de subida quando estamos na bike? É o lactato agindo e não deixando a gente chegar ao topo. Tem como melhorar essa sensação, confira algumas dicas para fazer das subidas algo menos doloroso e mais divertido:

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TROQUE AS MARCHAS!

Meio óbvio né? Procure uma marcha na bike que faz o giro ser de 70 rpm em média e vá subindo mantendo a cadência.

ENVOLVA TODOS OS MÚSCULOS

Não concentre toda a força nas pernas na hora da pedalada, distribua o esforço dobrando os cotovelos, contraindo o abdômen e posicionando as costas. Com isso a chuva de lactato não cai só nas pernas.

FIQUE SENTADO

Pedalar em pé pode te dar uma força extra, mas também aumenta seus batimentos cardíacos fazendo seu corpo usar 10% mais energia. Utilize esse método com moderação!

ALTERNE AS POSIÇÕES

Mantenha-se bem em subidas alternando as posições no selim. Quando sentir seus quadris desconfortáveis por exemplo, se posicione mais para trás no selim para seus glúteos trabalharem.

USE SUA VOZ COMO MEDIDOR

Para saber se você está no seu limite durante a subida, tente falar em voz alta alguma frase curta. Se conseguir falar bem, ótimo! Continue nesse ritmo. Se não conseguir falar ou não completar, você está se esforçando demais é melhor pegar mais leve para chegar ao topo.

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