Brasil Cycle Fair 2017 será em São Paulo, de 22 a 24 de setembro

Brasil Cycle Fair 2017 será em São Paulo, de 22 a 24 de setembro

Considerada a maior feira de bike da América Latina, a Brasil Cycle Fair 2017 surpreenderá o público com grandes novidades no próximo ano. A começar pela organização, relacionamento com o setor e experiência do consumidor final. Responsável pela feira de bicicleta desde 2012, a Aliança Bike passa a ser apoiadora institucional do evento, assim como o Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários). A nova realizadora e promotora é a NürnbergMesse Brasil, empresa multinacional especializada na realização de eventos e feiras de negócios.

O anúncio oficial aconteceu durante o evento de lançamento da Brasil Cycle Fair 2017 na última semana e contou com mais de 50 empresas presentes. Entre elas fabricantes, montadoras, importadores, jornalistas, lojistas, representantes e outros profissionais e entidades especializados no setor.

“Estamos muito confiantes de que será um impulso para a feira. A NürnbergMesse Brasil está preparada para crescer com o evento, como o mercado merece. Eles têm na bagagem na realização de mais de 11 feiras em diversos setores da economia, além da experiência internacional. Por isto, temos certeza que esta decisão é muito positiva e levará a Brasil Cycle Fair para outro patamar”, analisa Marcelo Maciel, presidente da Aliança Bike.

Para João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil, este será um grande desafio, mas também uma grande oportunidade para aproximar ainda mais todas as frentes do mercado, consolidando a Brasil Cycle Fair.

“Recebemos esta missão com muita vontade. Acredito que unindo os esforços conseguiremos fazer um evento forte, sólido e que mostre a representatividade do mercado de bicicletas do país”, comenta Picolo.

Relacionamento B2B e B2C

Experiência. Mais do que um evento de negócios, a Brasil Cycle Fair 2017 se aproximará do consumidor final de bicicletas. Para isto, a feira terá atrações abertas ao público, com atividades para crianças, test ride e competições. Tudo acontecerá no São Paulo Expo, porém, em locais específicos e diferentes, para que todos aproveitem ao máximo o que o evento tem a oferecer.

“A feira terá duas frentes, sendo a primeira voltada para negócios. E aí vem a grande novidade: um evento também para o consumidor final, que poderá, não só ver as principais marcas, mas viver grandes experiências. E também arte, cultura, cicloturismo, novas tecnologias, mobilidade, entre outros. Todo o universo que envolve o mercado de ciclismo, é isso que queremos para a próxima edição da feira. Um evento completo”, finaliza Picolo.

Empresas do setor mostram otimismo com a repaginação do evento:

“O mercado vive um novo momento, uma mudança no comportamento do público consumidor. Então, há também um reposicionamento das empresas frente a essa nova realidade. O novo posicionamento da Brasil Cycle Fair é importante para que as empresas possam apresentar o que estão fazendo de novo para o mercado”, Fernando Oliveira – Business Development da Curtlo.

“Acredito que com a organização da NürnbergMesse Brasil a feira só tem a ganhar, por conta da estrutura da empresa e experiência que tem em outros segmentos”, Rafael Niro – Gerente de Marketing da TREK.

“A Brasil Cycle Fair 2017 contará com maior interação do público através de alguns eventos esportivos. É uma mudança interessante que pode agregar muito ao mercado”, Giuliano Bertazzolo – Coordenador de Marketing da Thule.

“A NürnbergMesse Brasil veio com uma proposta interessante para marcas, consumidor final e todos que estiverem presentes. O que é bem animador. O mercado precisava dessa renovação”, Marina Richwin, coordenadora de marketing da Specialized.

“A Brasil Cycle Fair é fundamental para o mercado e para nós da ProShock. Um evento muito importante, acreditamos que será ainda melhor em 2017″, César Tonoli – diretor da ProShock.

Serviço

Data: 22 a 24 de setembro de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

Foto capa: Mario Águas Fotografias

COMPARTILHE

Comente