Ariel João e Priscilla Stevaux são os campeões brasileiros de BMX 2016

Ariel João e Priscilla Stevaux são os campeões brasileiros de BMX 2016

Campeonato Brasileiro de BMX 2916, realizado na nova pista de Supercross, em Londrina. Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/Frootiva) foi soberana, ao levar o título do Time Trial (contrarrelógio) e garantir o tricampeonato brasileiro na elite. No masculino, Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) abriu a competição com a vitória no Time Trial, no sábado (12), e foi vice-campeão na competição principal, poucos segundos atrás de Ariel João da Silva, no dia seguinte. Ambos os ciclistas da Shimano, Renato e Priscilla, foram os representantes do Brasil no BMX na Rio 2016.

img_3642

Após conquistar o ouro no contrarrelógio, Priscilla Stevaux mostrou que está em excelente forma e voltou ao topo do pódio na corrida principal. “Larguei sempre com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas, durante as baterias acabei ganhando confiança e fiz meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional. Este resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux“, comemorou Priscilla. Julia Alves e Thaynara Morosini completaram o pódio feminino, tanto no Time Trial, quanto na corrida principal.

Na elite masculina, Ariel João surpreendeu os favoritos e conquistou o título da principal categoria. Enquanto Renato Rezende levou a prata, Felipe Guilherme ficou com a medalha de bronze.

img_3651

Mesmo com o vice-campeonato nacional, Rezende comemorou bastante o título do Time Trial. “Fiquei muito feliz em conquistar o título do contrarrelógio e poder marcar meu nome como o primeiro campeão da pista de Londrina na categoria elite. A nova pista tem um traçado bastante técnico e será fundamental para auxiliar no crescimento da nossa modalidade”, declarou Renato.

Fotos: Thiago Lemos

COMPARTILHE

Comente