Opções de café da manhã que detonam qualquer treino de bike

Opções de café da manhã que detonam qualquer treino de bike

Quando você vai fazer seu treino de bike e precisa de muita energia, passe longe desses alimentos de manhã.

Excesso de café

A cafeína em doses adequadas ajudam sim a dar energia no treino de bike, porém tomar em excesso pode causar um desconforto indesejado, euforia e vontade de procurar um banheiro no meio do caminho. Invés de tomar 2, 3 xícaras, prefira um expresso.

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Excesso de gordura

No geral, ingestão de proteínas é uma boa escolha nutricional. Porém, como pré-treino, pode ser muito pesado e demorado para digerir (um café da manhã a base de ovos e bacon por exemplo demora cerca de 2 horas para ser digerido). Eu particularmente como ovos mexidos todos os dias, e em dias de treino de bike eu como hora e meia a duas horas antes de iniciar o pedal.
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Excesso de fibra

Cereais ricos em fibra de manhã podem dar uma bela dor de barriga durante o pedal, prefira esse café-da-manhã quando está mais sossegado e com banheiro disponível.
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Excesso de tudo

Encher a pança antes de pedalar não é uma boa ideia. Prefira consumir coisas leves e em quantidade suficiente para saciar e não te deixar pesado.
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DICA

Se você tem tempo para tomar um bom café, faça isso com antecedência, coma ovos, bacon, mas com tempo! Ou se não está com tempo hábil para tomar um café de rei, então prefira as frutas, pães leves e um café preto!

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