Coisas que ninguém te diz quando se vai começar no pedal

Coisas que ninguém te diz quando se vai começar no pedal

Todo mundo é novato uma vez na vida, e aqui estão algumas coisas que ninguém te fala quando começa a pedalar:

É difícil MESMO

Isso é óbvio né? Mas algumas pessoas se surpreendem do quanto o ciclismo exige fisicamente. Mesmo praticando outros esportes, você verá que o esforço é diferente sentado numa bike. E conforme o tempo passa isso não vai se tornando mais fácil para você e fica mais rápido.

Você não pode evitar as subidas

Na primeira subida que você chega, dá vontade de largar tudo e vender a magrela. Uma ligeira inclinação pode desencadear um sofrimento aos novatos, mas isso vai melhorar quando você se acostumar e aprender a usar as marchas a seu favor. Não é vergonhoso descer e empurrar a bike numa subida quando se está começando!

Você vai comprar um monte de equipamentos

Se você só se preocupou em comprar a bike e sair pedalando, volte duas casas! No começo você pode até criticar os uniformes justos e todo o equipamento disponível nas lojas de bike, mas uma hora você vai se render e comprar mais e mais, é natural!
coisas-que-ninguem-te-diz-quando-se-vai-comecar-no-pedal-2

Você vai ficar mais conhecido nos cafés e padarias da sua cidade do que nos bares

Tornando-se um ciclista você conhecerá boa parte dos cafés. Uma parada para tomar um café ou alguma bebida energizante é meio que um ritual dos ciclistas.
coisas-que-ninguem-te-diz-quando-se-vai-comecar-no-pedal-1

Sua dieta vai mudar totalmente

Quando você se torna um ciclista, sua dieta vai se transformar! Normalmente por causa das influências dos outros ciclistas, ou por busca de conhecimentos para aumentar a performance no pedal!

Você vai se viciar

Não tem jeito, o ciclismo vai tomar conta da sua vida. Esse é um esporte realmente viciante, e o prazer que você sentirá na bike nunca vai ser enjoativo para você.
coisas-que-ninguem-te-diz-quando-se-vai-comecar-no-pedal

COMPARTILHE

Comente