Previna a dor muscular do ciclismo com bons hábitos alimentares

Previna a dor muscular do ciclismo com bons hábitos alimentares

“A estratégia mais importante é comer bem (especialmente alimentos ricos em proteína) todo dia, não só nos dias de treino”, explica Laurent Bannock, fisiologista do exercício e especialista em alimentação desportiva.

Os carboidratos também são cruciais antes e depois (também durante se for pedalar mais de uma hora) de um exercício físico, nem tanto pra saciar mas para ajudar o corpo a se recuperar.

Veja algumas dicas:

Ação anti-inflamatória

Para evitar aqueles dias doloridos após o pedal, é essencial você se prevenir antes com alimentos que possam te ajudar a evitar essas dores. Escolha alimentos cheios de proteína e gorduras boas presente em carnes, ovos, peixes e carboidratos “bons” presentes nas frutas e legumes.
previna-a-dor-muscular-do-ciclismo-com-bons-habitos-alimentares1

Alimentos-chave

O ômega-3 tem demonstrado reduzir a dor muscular após um treino, talvez pela sua capacidade de “cuidar” do nosso sistema imunológico.

A cafeína contribui para a queima de calorias durante os exercícios e também pode fazer uma recuperação menos dolorida.

A glutamina pode ser usada como suplementação extra para diminuir a dor. Também pode ser usada a Taurina, como um pré-treino.

Os carboidratos dão energia aos músculos e nos ajuda também.
previna-a-dor-muscular-do-ciclismo-com-bons-habitos-alimentares

COMPARTILHE

Comente