Melhores upgrades para se fazer na MTB

Melhores upgrades para se fazer na MTB

Muita gente prefere dar um up na mountain bike ao invés de trocar, até mesmo pelo apego na magrela ou pelos preços que pagamos das bikes e componentes aqui no nosso Brasil baronil né…

Abaixo separei alguns caminhos para você dar aquele up na MTB e ficar um pouco mais animado na hora de pedalar!

Pneus

Pneus são componentes essenciais para a bike, principalmente nos quesitos segurança e performance. Trocar de pneus pode ser uma boa solução para dar aquele up na rolagem da bike, ou trocar por um pneu que seja mais leve e tirar aquelas gramas que te incomodam ou também colocar um mais parrudo para furar menos.
pneus-para-mtb-qual-o-melhor

Rodas

Apesar de não ser um upgrade tão barato para MTB, as rodas fazem uma diferença enorme na hora da pedalada, uma boa roda com um bom cubo e com um bom peso vai otimizar e aumentar a performance do seu pedal. Isso dá até uma animada né!

Freios

Pensando em segurança os freios são componentes cruciais e na minha opinião um dos mais importantes… Sempre leve em consideração na hora de trocar os freios da MTB se eles possuem boa frenagem, resistentes e se dão pouca manutenção!

Guidão e canote

Para quem quer dar aquele up, ou melhor, aquele down no peso da MTB, pense primeiro em trocar o guidão e o canote. São componentes que não são tão caros, e podem fazer uma diferença significativa no peso. Além do peso, um canote e um guidão de carbono por exemplo, vão deixar a pedalada mais confortável por absorver mais o impacto!
manoplas-e-guidao-para-mtb

Selim

Eu considero a parte mais importante na minha MTB e confesso que demorei para encontrar um bom selim, principalmente um que não me incomodasse tanto em pedais longos e provas de maratona.

Particularmente eu gostei bastante e uso ele inclusive, o modelo Power da Specialized.

Manoplas

Já pensou que a manopla é a parte de contato entre você e a bike que precisa ser firme e segura?

Pois é… então vale a pena dar um upgrade nesse componente! Existem muitas marcas e modelos hoje em dia no mercado para todos os gostos e estilos de pegadas.

Suspensão

Pode não ser um upgrade nada barato dependendo da marca e do modelo que você escolher, mas se escolher bem, pode ter certeza que sua pedalada vai mudar e muito.

Ter uma suspensão versátil que você possa tranquilamente pedalar em diversos terrenos e que funcione bem, isso vai te animar e muito no pedal.

Mas prepare o bolso ok! Pesquise bem antes para valer a pena…
pneus-e-rodas-para-mtb

COMPARTILHE

Comente