Alberto Contador diz que é difícil bater de frente com a equipe Sky e seu orçamento de 35 milhões de Euros

Alberto Contador diz que é difícil bater de frente com a equipe Sky e seu orçamento de 35 milhões de Euros

Alberto Contador, da Trek-Segafredo, questiona como alguém pode competir com o Team Sky em Grand Tours com esse big orçamento.

Contador  com 33 anos, já levou dois Tour de France, dois Giro d’Italia e quatro Vuelta da España, sendo que seu último título no Tour em 2009, no entanto ele bateu a equipe britânica em corridas menores, segurando Chris Froome na segunda posição na Vuelta da España de 2014.

“Eles tem orçamento de mais de 35 milhões de euros e é muito difícil competir nessas condições”, ele disse ao jornal espanhol Marca. “Eles podem fazer duas ou três equipes de alto rendimento para o Tour, mas no final, estamos fazendo um ótimo trabalho e estamos preparados para o nível mais alto”.

Os orçamentos das outras equipes do World Tour são desconhecidos, mas acredita-se que a Sky seja a maior ou uma das maiores equipes de ciclismo. Não há limites orçamentários em contratos de ciclistas e nem de equipes.

Contador continuou: “Há outras equipes com maior orçamento do que o nosso, mas vamos nos preparar para ser uma equipe forte para competir com os melhores. Meu objetivo é vencer, sempre vencer”.

Alberto Contador migrou da Tinkoff para a Trek-Sagafredo junto com seus parceiros Michael Gogl e Jesús Hernández. Na equipe também estão Bauke Mollema, Peter Stetina e Jarlinson Pantano.

COMPARTILHE

Comente