Dicas de treino profissional que todo ciclista pode usar

Dicas de treino profissional que todo ciclista pode usar

Você não precisa ser um profissional monstro para se beneficiar com essas dicas de pedal, alimentação e recuperação, veja abaixo!

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Guarde seu esforço para o fim

Em vez de dar aquele gás todo durante o treino, vá guardando suas energias para o final quando você estiver realmente cansado. “É fácil você acelerar o ritmo quando está pouco cansado, mas numa corrida guardar a energia para um ataque final pode fazer toda a diferença”, diz Rob Pickels – fisiologista e gerente da equipe BCS Elite Devo.

Não coma muito antes de dormir

Mas também não durma com fome. Coma pouco a noite e não fique tão cheio, isso vai te ajudar a ter mais disposição no outro dia além de manter seu peso.
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Mantenha um bom ritmo de treino

Os ciclistas pro passam tempo pedalando em ritmo constante para manter o condicionamento. “A maior parte do seu treino deve ser moderada, onde você se esforça mas consegue manter uma conversa, cerca de 5-6 numa escala de 1-10”, explica Iñigo San Millán – fisiologista em Boulder, Colorado.

Não desista!

Não é todo dia que acordamos super dispostos, cheios de energia para um pedal de horas e horas. É comum ter aqueles dias que as pernas não estão tão boas, ou o ânimo não está aquelas coisas. Mas o importante é ter a cabeça voltada aos pensamentos positivos e que nos permitem ir cada vez mais longe.
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Tire alguns dias de descanso

Ficar um mês fora da bike não é tão raro para os atletas profissionais. Eles fazem isso para aliviar o estresse que sofrem durante o ano todo. Para ciclistas amadores esse estresse é muito menor, porém lidamos com nossa vida financeira e familiar. Descansar e relaxar é fundamental para repor as energias, faça isso!
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Aprenda cozinhar!

Evite os alimentos processados pois eles não irão de ajudar a melhorar o desempenho na bike. Comer fora todo dia também não é o ideal. Procure sempre saber o que está comendo, os melhores atletas aprendem cozinhar com ingredientes saudáveis a eles, isso ajuda a melhorar os hábitos alimentares.

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