Saiba porque o aquecimento é tão importante no ciclismo…

Saiba porque o aquecimento é tão importante no ciclismo…

Você provavelmente deve conhecer alguém que passa por cima do aquecimento e já sai pedalando alucinadamente. Essa é uma escolha não inteligente. O aquecimento certo antes de treinar pesado ajuda você a melhorar seu desempenho em até 10% no pedal, diz uma pesquisa feita em 2005.

Usando 11 voluntários (com 30 anos mais ou menos), os pesquisadores os colocaram para pedalar com esforços de 90 a 110% e depois três séries até chegarem na exaustão com diferentes rotinas de aquecimento:

• 11 min a 50 watts;

• Depois o mesmo tempo mas com 1 min de esforço a 90%;

• E por último, mesmo tempo mas com esforço de 110% em 3 séries de 1 min (esses três podem ser classificados como fácil, moderado e difícil).

Para ficar mais fácil de entender, quando você sai em um ritmo acelerado porém com uma cadência constante, sem forçar e sem “atacar” nas subidas logo de cara. A chance de você aguentar muito mais na prova ou treino aumentam significativamente. Veja abaixo por exemplo o tempo de exaustão…

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Ou seja, para ter um resultado bacana e não sobrecarregar seu corpo, é preciso aquecer, no mínimo, 10 minutos antes de treinar pra valer, e isso vale pra todos até para um ciclista de ponta por exemplo.

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