Rafael Andriato faz história no Tour de Hainan 2016 com ótima colocação na geral

Rafael Andriato faz história no Tour de Hainan 2016 com ótima colocação na geral

O brasileiro Rafael Andriato (Wilier/Southest) encerrou a sua participação no Tour de Hainan 2016, na China, em grande estilo conquistando a terceira colocação na última etapa da competição realizada com largada e chegada na cidade de Xinglong percorrendo 88,3 quilômetros. A vitória da etapa ficou com o alemão Max Walscheid (Giant/Alpecin), seguido pelo italiano Roberto Ferrari (Lampre/Merida).

Com um trajeto curto, alterado devido a forte chuva, os ciclista imprimiram um ritmo alucinante desde a largada. No sprint final, Rafael Andriato conquistou a terceira colocação e completou a competição com cinco pódios, entre eles a vitória na etapa inicial. Andriato também comemorou a segunda colocação geral na classificação por pontos acumulando 101 pontos contra 106 pontos do campeão Max Walscheidt.

“Graças a Deus fechei o Tour of Hainan com mais um pódio. Foram dias incríveis aqui na China e tentei aproveitar o máximo o resultado dos meus treinos e a minha atual forma física. Agradeço a minha equipe que realizou um excelente trabalho durante todas as etapas e a todos os amigos pela torcida e energia positiva que passaram. Estou muito feliz com os resultados”, destacou Andriato.

Na classificação geral, Alexey Lutsenko (Astana Pro Team) levou o título com 35h16min41, seguido de perto pelo polonês Przemyslaw Niemec a 17 segundos e o esloveno Matej Mohoric (Lampre/Merida) a 44 segundos. Alex Diniz (Funvic/Soul Cyles/Carrefour) conquistou a sétima colocação, terminando a 1min12s do campeão. O chinês Guangtong MA (Wisdom) conquistou a classificação de montanha e a equipe italiana Lampre/Merida ficou com a primeira colocação na classificação por equipe.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

VEJA AQUI O VÍDEO DA VITÓRIA NA PRIMEIRA ETAPA DE RAFAEL ANDRIATO

ciclista-alemao-comemora-cedo-demais-e-perde-etapa-para-brasileiro-no-tour-de-hainan

COMPARTILHE

Comente