Coisas que o mecânico sabe sobre você após trabalhar 5 minutos em sua bike

Coisas que o mecânico sabe sobre você após trabalhar 5 minutos em sua bike

Você pode tentar, mas não tem o que esconder do cara que mexe na sua magrela.

Seus hábitos de lavagem e lubrificação

“Eu consigo dizer qual a marca de lubrificante meu cliente usa com base na quantidade de resíduo oleoso na corrente e o cheiro”, diz o gerente de serviços da Flint Creek Outfitters na Flórida, John Sessa.

Sempre limpe o excesso de lubrificante da corrente, pois se extrapolar na dosagem isso pode atrair muita sujeira e pode fazer mais mal do que bem no seu grupo de marchas.
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike

Onde você pedala

“Se você gasta muito tempo pedalando dentro de casa no rolo, seu pneu traseiro vai ficar mais quadrado”, explica Sessa. Treinar indoor também nos faz suar mais e isso pode provocar corrosões, principalmente no câmbio dianteiro. Se você é um ciclista dedicado, sempre lave e lubrifique sua bike.
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike1

Estilo da sua pedalada

Acredite ou não, mas nesse caso um grupo de marchas sujo pode ser uma coisa boa, seu mecânico pode descobrir quais marchas você mais usa. Ele vai saber se você é “tramelado” (pedal pesado) ou se você sempre pedala na leve apenas olhando o desgaste nos dentes da coroa.

Você precisa de tacos novos na sapatilha

O desgaste no pedal, onde ele conecta com o taco, pode indicar com que frequência o ciclista troca os tacos da suas sapatilhas. Não trocar pode levar a problemas como falhas no encaixe, e fazer você escorregar durante uma pedalada.
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike3

Você precisa realizar um bike fit

O seu mecânico, só olhando para sua bike consegue perceber se você está precisando de um bike fit e até se você possui alguma dor ou incômodo na hora de pedalar….
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike5

Qual freio você mais usa

Se suas pastilhas apresentam desgaste desigual, ou se uma alavanca de freio é mais utilizada que a outra é fácil para o mecânico saber qual freio você prefere usar.
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike6

Se você tira bom proveito da suspensão

O mecânico vai saber se você usa todo potencial da sua suspensão, só de olhar o anel de borracha (contido na canela da suspensão) que mede o fluxo de amortecimento.
coisas-que-o-mecanico-sabe-sobre-voce-apos-trabalhar-5-minutos-em-sua-bike7

COMPARTILHE

Comente