Mark Cavendish venceu a etapa final do Abu Dhabi Tour 2016

Mark Cavendish venceu a etapa final do Abu Dhabi Tour 2016

Mark Cavendish venceu a etapa final do Abu Dhabi Tour 2016, sua segunda vitória na prova batendo Giacomo Nizzolo (Trek-Sagafredo) em um sprint sensacional.

A Dimension Data trabalhou muito durante toda prova com os líderes da Astana. Eles ainda estavam na frente quando a corrida entrou nos quilômetros finais. O ritmo da Yas Marina estava acelerado quando Mark Renshaw (Dimension Data) tirou uma diferença bem significativa.

“Estou bem feliz de ser o vencedor da etapa final dessa prova no circuito Yas Marina. A energia do lugar estava incrível”, disse Cavendish. “Ano passado eu perdi porque não estava bem, e acabei ficando com inveja dos caras que competiram principalmente no último dia. Meus colegas de equipe controlaram bem a prova, Renshaw estava indo com tranquilidade para a linha de chegada, eu só tive que dar um salto”.

Kangert manteve 21 segundos de vantagem sobre Nicolas Roche na classificação geral. “Foi mais difícil do que pareceu, as curvas são bem apertadas, fico pensando como um carro passa ali durante uma corrida”, comentou Kangert e completou: “eu estava cansado no final, senti a pressão por ser minha primeira vez a liderar uma corrida profissional assim. Estou feliz que tudo correu bem e espero voltar em fevereiro para defender o título”.

COMPARTILHE

Comente