7 coisas estranhas que acontecem com nosso corpo durante o pedal

7 coisas estranhas que acontecem com nosso corpo durante o pedal

Pedalar pesado pode levar nosso corpo a reagir de forma estranha algumas vezes, mas fique tranquilo pois não é nada perigoso. Veja se já sentiu alguma dessas coisas:

TOSSE

Enquanto você pedala percebe uma tosse insistente quando se esforça mais que o habitual? É por causa dos broncoespasmos (contração do músculo que reveste os pulmões), pode acontecer com mais frequência no frio ou ar muito seco.

MTB Focus Raven Lite

GOSTO DE SANGUE NA BOCA

Quando há muito esforço físico, pode ser que sinta gosto de sangue na boca, como um sabor metálico por causa do ferro presente nos glóbulos vermelhos que são liberados pelos pulmões. Porém, se isso ocorrer com muita frequência, mesmo em repouso, é melhor procurar um médico.

NARIZ ESCORRENDO

Isso pode ocorrer mais em dias frios ou muito secos, quando as vias respiratórias ficam mais irritadas e liberam mais muco para lubrificar as narinas. Alguns especialistas acreditam também que a poluição seja causadora desse sintoma.

URGÊNCIA DE UM BANHEIRO

A súbita necessidade de ir ao ao banheiro pode ocorrer em pedais longos ou que exijam muito esforço. Isso pode ser diminuído quando ingerimos alimentos a base de farinha de arroz ou até bananas.

DEDOS FORMIGANDO

Suas mãos desempenham papel importante no controle da sua bike, então é realmente desconfortável quando sentimos o formigamento e dormência nos dedos. Esse sintoma ocorre porque colocamos muita força nas mãos durante o treino, e comprimimos nervos importantes dos braços e punhos. Tente alongar e tirar um pouco a força das mãos quando possível.

COCEIRA

Isso pode ser apenas pele desidratada ou reação alérgica a suor ou roupas, por exemplo. Também ocorre como uma resposta ao aquecimento muscular, onde os vasos sanguíneos expandem e temos a sensação de coceira e vermelhidão. É para durar pouco, se persistir é melhor consultar um médico.

VISÃO EMBAÇADA OU ESCURA

Sintoma comum após um período de esforço físico. Nosso corpo consome todo o estoque de glicogênio e temos a sensação de vertigem ou perda de sentidos. Hidrate-se com bebidas que reponham os sais minerais e coma alguma coisa para melhorar.

COMPARTILHE

Comente