Mitos sobre perder peso que atrapalham seu progresso e performance na bike

Mitos sobre perder peso que atrapalham seu progresso e performance na bike

Perder peso não é fácil. Se você está se empenhando em perder aqueles quilinhos e melhorar a performance na bike, mas mesmo assim não está vendo resultados, talvez precise melhorar alguns aspectos. Confira alguns erros comuns durante as dietas, citados por Morgan Johnson, coach de ciclismo e triathlon no Texas:

NÃO COMER O SUFICIENTE

Se você cortar as calorias abaixo da sua taxa metabólica, “seu corpo não fica feliz”. Ou seja, se você não ingere calorias suficientes para seu corpo funcionar bem, a tendência é que seu metabolismo fique mais lento. Os sintomas disso podem incluir: cansaço além do normal ou até ficar doente repentinamente.

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Ilustração: JOHN DEVOLLE/GETTY

Há alguns testes online que ajudam a determinar a quantidade mínima de calorias que nosso corpo necessita (taxa RMR), um deles você encontra nesse link www.bodybuilding.com

COMER O TIPO ERRADO DE CALORIAS

Nos deparamos atualmente com alimentos hipercalóricos e industrializados. E sabemos que isso não faz bem! Refrigerantes, doces e excesso de carboidratos ajudam no ganho de peso, para exemplificar: 500cal de um bolo de chocolate com cobertura é bem diferente de 800cal de alimentos frescos e saudáveis (carnes magras, frutas, verduras e legumes).
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FAZER O MESMO TREINO TODOS OS DIAS

Todos concordamos que qualquer exercício físico é melhor que nenhum. Porém, devemos saber que nosso corpo se adapta ao treino e, com isso, queima menos calorias ao longo do tempo. Sendo assim, aqueles 30km que te ajudaram a perder os primeiros 5kg não ajudarão a perder mais 5kg com tanta facilidade. A especialista afirma que quando levamos nosso corpo ao limite com exercícios de alta intensidade, usamos mais o oxigênio e consequentemente, queimamos mais calorias.

USAR O PEDAL COMO DESCULPA PARA COMER MAIS

Muitas pessoas superestimam as calorias que queimam durante a realização de exercícios, por isso acham que necessitam repor tudo que “perderam”. É aquela velha história: eu posso comer de tudo pois já treinei hoje. Isso é um mito. É bom ter em mente que, aliado ao exercício físico, devemos ingerir as calorias moderadamente e, claro, sempre escolher as “boas” calorias de alimentos frescos e saudáveis para perder peso.
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IGNORAR SUA SAÚDE

Comer bem e se exercitar é uma ótima receita para o bem-estar. Juntamente a isso, dormir bem e se hidratar corretamente são fundamentais para manter a saúde do corpo e, consequentemente, tornar o emagrecimento mais fácil.

FAZER UMA DIETA DESCOMPENSADA

Um erro bem comum é comer poucas calorias durante o dia e à noite comer muito pois ficou com fome. O ideal é comer bem durante todo o dia proteína magra, fibras e gorduras boas.
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NÃO SER REALISTA SOBRE SEU CORPO

No processo de emagrecimento, temos que levar em conta o nosso biotipo corporal. Algumas pessoas tendem a ficar mais magras que outras, e perder peso mais rápido que outras. Para um ciclista, o importante é ter força e condicionamento suficiente para pedalar por horas, estar realizando essa atividade de forma satisfatória é mais importante do que ficar encanado com o número na balança.

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