Mark Cavendish disse que perdeu o ouro e não que ganhou a prata no mundial de ciclismo

Mark Cavendish disse que perdeu o ouro e não que ganhou a prata no mundial de ciclismo

Mark Cavendish estava na roda de Peter Sagan quase na linha de chegada. No fim, ele ficou meio que encurralado quando o eslovaco deu seu sprint. Para a imprensa, ele disse que foi um erro de percurso que o fez perder a corrida.

“Eu queria estar na roda de Sagan, e eu estava. De repente a rota foi bloqueada”, disse após pegar sua medalha prateada. “Eu tentei achar outro caminho, tive que parar e ir com Matthews, mas já era tarde demais. Estou um pouco desapontado”.
Mark Cavendish mundial de ciclismo 2016 - gettyimages
Cavendish e Blythe foram os dois únicos ciclistas da equipe britânica no grupo de ponta que chegaram em Pearl. O ponto crucial foi quando a corrida voltou a Doha, os belgas e os britânicos pedalaram duro na ventania. Cavendish, Blythe e Luke Rowe seguraram bem a diferença até que o pneu de Rowe furou e ele caiu para o segundo grupo.
Mark Cavendish mundial de ciclismo 2016 bettiniphoto
Mark Cavendish definiu metas ambiciosas nessa temporada no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista (medalhista de ouro), Jogos Olímpicos (prata no omnium), Tour de France (ganhou quatro estágios) e Campeonato Mundial de Ciclismo.

“A parte mais difícil foi ter ficado doente há algumas semanas, perdi a forma. Fiquei surpreso por ter conseguido ir bem nessa prova”, ele completou.

COMPARTILHE

Comente