Peter Sagan renova seu título de campeão mundial de ciclismo de estrada 2016

Peter Sagan renova seu título de campeão mundial de ciclismo de estrada 2016

Peter Sagan é o nome da vez e o campeão mundial de ciclismo de estrada 2016, prova que rolou em Doha, no Qatar. Sob um sol e um calor escaldante beirando os 40º de temperatura que castigou os atletas, forçando a alguns abandonos, como Marcel Kittel e John Degenkolb por exemplo.

Além do calor, outro fator que tirou um dos favoritos ao título, o colombiano Fernando Gaviria se envolveu em um acidente, pouco além do meio da prova, onde um atleta parou com problemas, não avisou e nem sinalizou e provocou um tombo feio do atleta eslovaco Lukas MezgecGaviria bateu forte nas costas do atleta com o ombro e machucou a clavícula, sendo forçado a abandonar.

Mas a grande estrela do dia foi o ciclista Peter Sagan que fez uma prova consistente, sendo o melhor do dia e renovando o título tão almejado de campeão do mundo no ciclismo. Considerado um dos mundiais mais difíceis, não devido ao percurso, mas pelo clima.

Peter Sagan já era um dos favoritos ao título e mostrou que realmente está e grande forma e que será um grande e difícil ciclista a ser batido.

Em uma disputa roda a roda com o britânico Mark Cavendish, Peter Sagan deu uma sapatada e mostrou que é o melhor da atualidade com o bicampeonato!

Veja abaixo a chegada emocionante e disputadíssima do mundial de ciclismo 2016:

Foto capa: bettiniphoto.net

COMPARTILHE

Comente