Tiago Ferreira, atual campeão de MTB XCM e Roel Paulissen são as estrelas da Brasil Ride

Tiago Ferreira, atual campeão de MTB XCM e Roel Paulissen são as estrelas da Brasil Ride

Neste domingo, 16 de outubro, às 13h, os 500 ciclistas iniciam a sétima edição da Brasil Ride, no prólogo da principal ultramaratona de MTB das Américas, com mais seis etapas a serem realizadas até o sábado, dia 22.

No prólogo os ciclistas terão pela frente 21 km em um circuito montado nas proximidades de Arraial d’Ajuda. Os primeiros quatro quilômetros serão urbanos, com o público local podendo sentir a adrenalina e emoção da disputa. No traçado restante, muitas trilhas técnicas em single track e subidas e descidas íngremes porém curtas.

Atual campeão do mundo de Maratona MTB, o português Tiago Ferreira chegou na início da tarde de sexta-feira, doa 14, a Porto Seguro e fez o reconhecimento ao lado de seu parceiro, o belga Roel Paulissen, bicampeão mundial (2008 e 2009). “A prova está em um lugar lindo. Uma atmosfera espetacular. A ideia da organização de trazer o evento para cá é sem dúvida vencedora. Temos muito movimento e bastante pessoas de fora, turistas de todos locais passeando aqui, com a oportunidade de conhecer a prova. Quando começar neste domingo a verdadeira festa do MTB, será incrível”, diz Ferreira.

Foto: Revista Ride Bike

Foto: Revista Ride Bike

Após ser campeão ao lado de seu compatriota Luis Leão Pinto, em 2012, na edição da Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, Tiago Ferreira terá o experiente Roel Paulissen como companheiro, que já competiu em 2013 o evento. “Roel e eu nos conhecemos há alguns anos. Primeira vez que competiremos juntos, mas já pedalamos muitas vezes nas mesmas provas. Ele é um ciclista de muita experiência. Já ganhou a Cape Epic, na África do Sul, diversas vezes e tem inúmeros pódios em campeonatos mundiais e Copas do Mundo. Isso dá muita confiança. É o companheiro ideal neste momento para estar aqui”, analisa o Tiago Ferreira.

O belga Roel Paulissen avaliou o percurso do prólogo, após treinar na manhã deste sábado. “O curso do prólogo é muito técnico. Exigirá demais das habilidades dos ciclistas e isso me ajuda muito, porque é onde eu sou forte. Não estou tão condicionado para etapas de longas distâncias, mas quando tivermos single tracks e trilhas poderei usar todo meu conhecimento como diferencial para minha dupla”, destacou Roel Paulisen. “Quando você é campeão mundial do ano, o que é o caso do Tiago, todo mundo fica de olho em você e sabem que você é o homem a ser batido. Estarei competindo mais tranquilo com o Tiago, o que é uma grande honra para mim. Tenho muitas provas de estágio em minha carreira e posso ajudá-lo em vários momentos”, acrescenta Paulissen.

Foto capa: Wisthaler.com

COMPARTILHE

Comente