Avancini faz análise dos atletas favoritos ao título na Brasil Ride 2016

Avancini faz análise dos atletas favoritos ao título na Brasil Ride 2016

Campeão três vezes da Brasil Ride, duas na categoria American e uma na Open, o fluminense Henrique Avancini deu sua opinião sobre favoritos para a sétima edição. “Talvez esta seja a Brasil Ride mais difícil de todas. O Hans Becking (HOL) e o Jiri Novak (CZE), atuais bicampeões, sabem competir em dupla e conhecem a prova, por isso eles são os maiores favoritos para mim.

Em seguida vem os atletas da Centurion Vaude, Daniel Geismayr (AUT) e Joachen Kaas (ALE), acredito que os ciclistas mais rápidos, e a terceira dupla favorita, a dos campeões mundiais Tiago Ferreira e Roel Paulissen”, conta Avancini.

“Enquanto o Tiago é individualmente o mais forte ciclista de maratona no momento, vai depender de como ele ajudará o Roel no jogo de equipe, o mais experiente de todos aqui na Open. Não podemos esquecer também as duas duplas da Trek Selle San Marco, Samuele Porro (ITA)/Alexey Medvedev (RUS) e Damiano Ferraro (ITA)/Fabian Rabensteiner.

Pela primeira vez teremos uma equipe secundária apoiando a principal na briga pelo título, o que ajuda muito em uma competição de estágios”, completa Avancini.

Foto capa: Fabio Piva

COMPARTILHE

Comente