Gideoni Monteiro conquista dois ouros no Brasileiro de Pista Elite 2016

Gideoni Monteiro conquista dois ouros no Brasileiro de Pista Elite 2016

O ciclista Gideoni Monteiro (Memorial/Santos/Fupes), atleta HTPro, começou com tudo na disputa do Campeonato Brasileiro de Pista Elite 2016. Ele conquistou na terça-feira, 11 de outubro, dia de abertura, dois ouros: um na prova por pontos e outra na perseguição por equipes. Iniciada na terça, a competição nacional segue até esta sexta-feira, 14 de outubro, no Velódromo de Maringá, no Paraná.

Na perseguição por equipes, Gideoni Monteiro competiu ao lado de Amando Reis, Robson Ribeiro e Endrigo da Rosa, completando os 4.000 metros da disputa em 4min28seg327, à frente dos times da GF Assessoria Esportiva/Curitiba (4min32seg810) e da Green/Piracicaba (4min43seg516), que completaram as três primeiras posições. Na disputa por pontos individual, apenas um ponto separou Gideoni do vice-campeão, Rafael Pattero Rosa, do Clube Dataro de Ciclismo, com 56 a 55 para o atleta HTPro. Companheiro de equipe de Gideoni, Amando Reis foi o terceiro, com 41 pontos.

“O primeiro dia do Brasileiro de Pista foi muito legal. Pude fazer parte do time campeão de perseguição e fiquei muito feliz por ser campeão nacional por pontos”, destacou Gideoni. “Competir em Maringá, local onde a seleção treina durante boa parte do ano é como estar em casa. O público sempre nos recebe muito bem e a pista também oferece uma boa qualidade para as disputas”, complementou o ciclista, que encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, na prova do Ominium.

Foto capa: Thiago Lemos / CBC

COMPARTILHE

Comente