Red Bull Rampage 2016 ao vivo

Red Bull Rampage 2016 ao vivo

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, o Estado americano de Utah recebe a 11ª edição da competição de mountain bike mais casca grossa do mundo. Com a participação de 21 dos melhores atletas do planeta, o Red Bull Rampage se tornou referência na modalidade e virou um verdadeiro teste de habilidade e resistência mental para os pilotos. Para a edição de 2016, a competição – que será transmitida ao vivo no Brasil a partir das 13h30

Pelo LINK  www.redbull.com.br/redbullrampage

O Red Bull Rampage 2016 volta a acontecer em Virgin, no Estado de Utah (EUA), mas, desta vez, a montanha onde a competição será disputada mudou. A ideia é que os participantes encarem alturas maiores e fiquem mais próximos da natureza, longe de obstáculos construídos pelo homem. A novidade, no entanto, não para por aí.

Red Bull Rampage 2016 Virgin, Utah, United States

O Red Bull Rampage não é uma corrida, embora tenha linhas de largada e chegada. O que de fato importa é a maneira como os pilotos farão esse percurso: eles são julgados por uma comissão técnica formada por competidores de edições passadas. O critério de julgamento se baseia em velocidade, técnica e estilo ao longo de todo o terreno da prova. Diferentemente das edições anteriores, neste ano os pilotos, ao lado de suas respectivas equipes, puderam chegar ao local da competição com nove dias de antecedência para começar a “construir” o caminho que eles percorrerão no grande dia.

A lista de competidores é formada por 12 atletas da edição de 2015 e mais outros nove pilotos convidados, além dos chamados “alternates”. Entre os nomes confirmados estão pilotos renomados da cena, como o americano Cam Zink e o canadense Kurt Sorge, que já foram campeões do evento, e o canadense Brandon Semenuk, que tem competido no FMB World Tour durante o ano todo.

Fotos: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

COMPARTILHE

Comente