Hugo Prado e Lukas Kaufmann buscam título inédito na Brasil Ride

Hugo Prado e Lukas Kaufmann buscam título inédito na Brasil Ride

Lucas Kaufmann e Hugo Prado Neto, da OCE Orthocrin Cannondale Lefty Team estarão pelo quarto ano consecutivo na maior ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Será um ano de luta direta pelo título da categoria Open, sendo que em 2015 a dupla ficou com o vice.

“Precisamos estar o tempo todo juntos, eu e ele precisamos ser um só na prova. Os movimentos precisam ser sincronizados para que a dupla se movimente com a eficiência máxima até a linha de chegada”, comenta Hugo, que estará ao lado do parceiro suíço pelo quarto ano seguido.

A característica e o momento da prova definem quem ‘puxa’ o parceiro. “Um vai ‘escondido’ atrás do outro, o de trás precisa ter total confiança em quem puxa. O da frente precisa passar pelo traçado perfeito e o ideal é irmos revezando durante o percurso. No plano, ele vai na frente por ser mais alto e ter uma passada maior. Mesmo assim, é bom ter uma distribuição”, detalha Hugo.

A parceria entre os dois acontece há um bom tempo e os treinos e competições acontecem lado a lado. “Brasil Ride é o maior desafio da temporada, é uma prova com nível máximo de preparação e válida para UCI”, revela.

Com um treino puxado, sendo cinco vezes por semana, pedalando de 80km a 100km em cada atividade que dura de quatro a cinco horas.  Nos dias que antecederam a viagem o ritmo foi diminuindo. A intensidade dos treinos é sempre baseado na análise juntamente com softwares que gerenciam as performances. “Os medidores de potência acoplados na bike nos ajudam a regular o corpo para as demandas dos eventos, assim como acontece entre um engenheiro e um carro de Fórmula 1”, exemplifica Hugo.

Fonte: otempo.com.br/ – Foto capa: Fabio Piva

COMPARTILHE

Comente