Dicas para se recuperar mais rápido de um pedal longo

Dicas para se recuperar mais rápido de um pedal longo

Para você que pretende começar com os pedais de longa distâncias, ou que tem alguma dificuldade quando pratica esse tipo de treino. Separei algumas dicas para você se recuperar e modos de recuperação.

focus linha carbon road

DESACELERAR

Depois de percorrer uma longa distância com esforço extremo, é essencial pedalar mais devagar e calmamente durante uns 10 minutos antes de descer da bike.

ALONGAR

Alongamentos e massagens pós-treino ajudam os músculos a “desinflamar” e deixar o corpo mais flexível.

ESFRIAR E COMPRIMIR

Aplique compressas frias nos músculos para uma recuperação mais rápida. Como fazer: Se tiver uma bolsa de gelo, aplique nas coxas por ex. ou em locais que sente algum incomodo, aplicação rápida de no máx. 3 minutos por local. Não há nada que comprove que o gelo ajuda na recuperação, porém muitos ciclistas dizem que se sentem bem melhor quando usam esse método.

REABASTECER

Quando nos esforçamos muito, nossa reserva de energia se esgota e nosso corpo produz mais Cortisol, o hormônio do estresse. Por isso, é necessária a ingestão de proteína, muitos ciclistas preferem a suplementação, tal como o famoso whey. Mas eu por exemplo não troco uma boa refeição por um shake de whey, mas claro que isso vai de pessoa para pessoa.

Novas-regras-de-como-transportar-a-bike-na-parte-traseira-do-carro

HIDRATAR

Beba bastante água ou uma porção de bebidas isotônicas, isso ajuda a recuperar tudo que perdemos na transpiração durante o pedal. “O ideal é não beber tudo de uma vez, para que o seu corpo absorva devagar”, dica de um fisiologista.

DESCANSAR

Um cochilo após o treino não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. Tirar aquela soneca ou ter uma boa noite de sono é essencial para a regeneração dos músculos.

COMPARTILHE

Comente