5 ciclistas para acompanhar no Mundial de Ciclismo de estrada 2016

5 ciclistas para acompanhar no Mundial de Ciclismo de estrada 2016

Vai rolar no domingo, 16 de outubro a prova masculina do Campeonato Mundial de Estrada em Doha, com um percurso de 257.5km.

Muitos atletas estarão na disputa pelo título e pelo direito de usar a camisa arco-íris, mas desses atletas alguns se destacam pelo bom currículo e pela temporada que fizeram até agora.

Mark Cavendish, Andre Greipel e Peter Sagan são novamente os ciclistas para se ver no campeonato mundial, porém nos últimos anos, outros jovens atletas vem se destacando também.

Cavendish não foi tão bem em algumas provas ao longo da temporada, mas o sexto lugar no Tour de France 2016 sugere que ele está voltando ao seu melhor no momento certo.

Outro piloto para acompanhar e com certeza todos podem esperar algo, é o atual campeão do mundo: Peter Sagan. Como no ano passado, ele poderá muito bem repetir o ataque final e garantir a vitória em Doha.

O francês Nacer Bouhanni não é o velocista favorito do campeonato, mas é um piloto que promete boa colocação na prova por sua alta velocidade no final.

A Itália também irá para Doha com grandes atletas, entre eles Elia Viviani medalhista de ouro (no omnium masculino) nas últimas olimpíadas.

Peter Saganpeter-sagan_foto-Tim-de-Waele

Andre GreipelAndre-Greipel_foto-Tim-de-Waele

Elia Vivianielia-viviani_foto-Tim-de-Waele

Mark Cavendishmark-cavendish_foto-Tim-de-Waele

Nacer Bouhanninacer-bouhanni_foto-Tim-de-Waele

COMPARTILHE

Comente