Algumas maneiras erradas dos ciclistas para tentar emagrecer

Algumas maneiras erradas dos ciclistas para tentar emagrecer

1 – Zerar calorias

O corpo precisa de calorias, afinal quando se faz uma boa refeição, você garante que o seu metabolismo estará funcionando. Parar de comer não é a solução, mas sim o primeiro passo para desenvolver o famoso “efeito sanfona”, onde se perde e recupera o peso rapidamente.

2 – Treinar “de barriga vazia”

Praticar exercícios de estômago vazio não é o ideial para perder peso. Estudos comprovam que exercitar-se sem se alimentar antes, faz com que as calorias queimadas venham dos músculos e não diretamente da gordura. Sem contar que treinar bem alimentado faz com que o treine renda muito mais.

3 – Remédios milagrosos e termogênicos

Com o uso desses tais remédios e termogênicos o efeito sanfona acontece demais, sem falar que usar sem o acompanhamento de um médico ou especialista pode te fazer mal. Não vou nem citar nomes e marcas ok, mas se você for experimentar algo desse gênero, sugiro pedir opiniões e depois tire suas conclusões.

4 – Excluir determinados alimentos da dieta

Tudo em excesso faz mal, por isso a dica que eu dou é sempre a diminuição dos alimentos, e não a exclusão total. Tente diminuir o uso de açúcares, carboidratos, doces e frituras durante a semana, e refrigerante nem pensar!

Tente se manter na linha pelo menos durante a semana, e nos finais de semana coma o que quiser, mas com moderação. Do contrário todo o trabalho árduo da semana vai por água abaixo…

5 – Treinar em excesso

Como eu disse ali em cima, tudo em excesso faz mal, inclusive treinos em excesso.

Tente manter uma constante nos treinos, de preferência com acompanhamento de um treinador para te passar os treinos específicos e ideais para seus objetivos.

Evitar os picos de treinos ajudam, ou seja, tente não se esforçar demais em um único treino, ou gastar toda sua energia em um dia só. Isso não vai adiantar nada e não vai te ajudar a emagrecer!

Foto: RYANJLANE VIA GETTY

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