Brou Bruto pedala 12 horas em rolo de treino para arrecadar brinquedos em praça de BH

Brou Bruto pedala 12 horas em rolo de treino para arrecadar brinquedos em praça de BH

Brou Bruto pedalou a favor da solidariedade nesta sexta-feira, 7 de outubro, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O objetivo era recolher brinquedos para doação no Dia nas Crianças, 12 de Outubro, na próxima quarta-feira.

Brou chegou às 6h ao Centro da capital e permanecerá no local até as 18h pedalando por 12h com sua bicicleta em um rolo de treino fixo no chão. De acordo com Thiago Drews, de 38 anos, é a primeira vez que ele decidiu fazer essa ação.

“A ideia surgiu quando lembrei que na minha infância meu pai tinha condições de comprar brinquedos, inclusive uma bicicleta. E, nessa época ele também presenteava outras crianças. Agora eu cresci e também pelo esporte quero ser solidário, porque a brutalidade só atinge os mais fragilizados na sociedade. Quem me conhece sabe que não estou aqui para aparecer e nem para superar limite, mas pelo sentimento de humanização”, disse.

“Eu escolhi esse lugar porque as pessoas ali são carentes e é um local bem próximo de onde moro. Vou tornar as crianças mais felizes simplesmente por ganhar um brinquedo, mesmo que já tenha sido usado por outra. É triste saber que apenas 10% das pessoas conseguem comprar uma bicicleta para seu filho”, explicou Brou.

Publicado por Brou Bruto Drews em Sexta, 7 de outubro de 2016

Segundo ele, se a inciativa der certo, deve continuar com ação por um bom tempo. “Eu já pedalei 22 horas em destino ao Santuário da Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, tudo pela fé e pelo esporte. Quando lembro da alegria de uma família ao ganhar uma caixa de leite, eu me emociono quando tomo um copo da bebida e penso em quem não pode ter esse alimento”, emocionou-se o ciclista.

Fonte: http://www.em.com.br – Foto capa: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press

COMPARTILHE

Comente