Nino Schurter tem como objetivo em 2017 vencer a MTB Cape Epic

Nino Schurter tem como objetivo em 2017 vencer a MTB Cape Epic

Nino Schurter já ganhou tudo o que foi possível no Mountain Bike Cross Country, e agora busca ser o melhor nas provas de maratonas e ultramaratonas por etapas.

O suíço conquistou seu último feito histórico na Olimpíada do Rio de Janeiro em agosto de 2016. Sendo a única medalha que faltava para sua coleção enorme!

Schurter agora tem novos objetivos, além dos 5km das etapas das Copas do Mundo, ele almeja vencer a maior ultramaratona de MTB do mundo em 2017, a prova sul-africana Absa Cape Epic.

“Este ano foi incrível vencer o mundial de MTB e os jogos olímpicos, mas agora busco novos objetivos e quero competir novamente na Cape Epic, depois de dois anos sem estar lá. Para ter um bom resultado será vital não ocorrer grandes problemas, nem mecânicos e físicos”
Nino-schurter-cape-epic-MTB
A Absa Cape Epic é um desafio para os grandes e chegar na frente entre os elites do MTB não é fácil, principalmente se tratando de uma prova de 8 dias com grandes escaladas e longas distâncias.

Na Swiss Epic 2016, Nino fez parceria com o também suíço Matthias Stirnemann, uma dupla perfeita, mas que não tiveram muita sorte, pois já na primeira etapa perderam muito tempo com um furo de pneu. Sendo combatentes mesmo assim conseguiram vencer duas etapas.

Em 2014 quando participou pela última vez, Nino Schurter competiu com o sul-africano Philip Buys e obteve seu melhor resultado, conseguindo o 5º lugar na geral.

Foto capa: NickMuzik-CapeEpic-SPORTZPICS

COMPARTILHE

Comente