Dicas para comprar uma bike usada

Dicas para comprar uma bike usada

Abaixo separei alguns cuidados e dicas na hora de comprar e pesquisar uma bike usada.

1 . Não tome decisões precipitadas

Evite comprar por impulso, muitas vezes compras assim pode ser um arrependimento mais pra frente e uma grande frustração.

2 . Analise o que você realmente quer

Principalmente se você está começando a dar as primeiras pedaladas, busque opiniões de algum amigo mais experiente no ramo. Veja qual modalidade vai realmente satisfazer suas necessidades.

3 . Melhor comprar a bike de um conhecido

Sempre comprar algo de alguém que seja mais próximo é mais fácil, seja por tirar dúvidas com frequência, ou até mesmo se o produto apresentar alguma avaria, você vai ter com quem reclamar pelo menos.

4 . Se for em uma bikeshop

Verifique se a bikeshop oferece garantia da bike, se foi feita uma boa revisão e se está tudo em ordem, e o melhor de tudo verifique se as condições de pagamento estão acessíveis!

5 . Olhar e analisar de perto

Antes de fechar o negócio é aconselhável que veja a bike antes, analise cada detalhe, principalmente as soldas… se os parafusos não possuem marcas bruscas ou se não estão espanados… fique de olho na conservação da bike e nos componentes da bike, muitas vezes você acaba de comprar e já precisa trocar várias coisas… aí não compensa.

6 . Se puder experimente a bike!

Se houver a possibilidade é recomendável que você pedale na bike antes, se a bike é o que realmente promete e se a bike é do seu agrado… e principalmente se a bike não vai desmontar! rsrsrs

7 . Preço

Tente pesquisar o valor original da bike, o valor de uma bike nova, e pergunte para amigos ou pessoas mais experientes no ramo sobre os valores. Hoje em dia a internet facilita muito nessa hora de pesquisa!

8 . Exija sempre a nota da bike

Mesmo que seja usada, fique atento com a procedência da bike… Quem foi o último dono, se tem nota fiscal, vasculhe o histórico da bike e do dono se possível. Tudo isso para evitar problemas futuros quando estiver com a bike!

 

COMPARTILHE

Comente