Cinco dicas para ciclistas alcançarem seu peso ideal rapidamente

Cinco dicas para ciclistas alcançarem seu peso ideal rapidamente

Muitas vezes por um certo desleixo ou por ser muito difícil perder peso e eliminar aquela gordura indesejada, não conseguimos nosso peso ideal. Afinal se você estiver com o peso ideal o seu rendimento e o seu prazer ao pedalar será muito maior.

Não se trata de passar fome ou comer coisas estranhas, mas sim deixar de comer certas coisas que nos fazem mal. Pense da seguinte forma “Comer saudavelmente e estando saudável, naturalmente o peso ideal virá”.

Sem contar que já temos uma grande aliada na perda de peso, a bike!

Abaixo separei apenas alguns toques de como se manter na linha, para chegar no peso ideal, lembrando que cada pessoa tem uma percepção diferente de peso ideal ok.

1 . Estude seu corpo

Vá a um profissional para tirar suas medidas de gordura corporal, faça exames necessários, tais como exames de sangue e teste ergométrico, para avaliar sua condição física. Descubra seu peso ideal de acordo com sua estrutura corpórea. OBS: Não utilize métodos drásticos para perder peso, isso além de não funcionar a longo prazo só vai te fazer mal.

2 . Treinar corretamente

De nada vai adiantar você forçar seu corpo ao extremo em treinos sem planejamento e sem estudos. Tente manter uma constante nos treinos, dias certos e horários.

Outra coisa importante, se tiver condição busque um treinador específico, com certeza ele irá te ajudar a conseguir seu objetivo e te passar treinos que sejam eficazes.
dicas para ciclistas alcançarem seu peso ideal

3 . Coma bem e saudavelmente

Perder peso por vezes requer uma dieta e uma mudança de hábitos principalmente. Na maioria das vezes as pessoas confundem dieta com regime, onde se restringem de muitas coisas e passam fome.

Isso não é recomendável, afinal se você ficar sem comer ou não comer o suficiente você irá ficar fraco e nem treinar vai conseguir.

Uma coisa importante e que deu certo e continua funcionando pra mim, foi a eliminação total do refrigerante, diminuição de doces, nada de açúcar refinado, ou seja, tomo café sem açúcar sim! Outra coisa que cortei por total foi o arroz branco e pães, mas o macarrão continuo comendo, porém só nos finais de semana e em pequenas quantidades.

Acho super importante você buscar ajuda de um profissional de nutrição, principalmente um que esteja diretamente ligado com a prática de esportes. Ele com certeza vai entender seus objetivos e vai te fazer uma bela dieta, sem passar fome mas comendo bem e saudavelmente!
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4 . Beber mais água

A hidratação é fundamental porque nosso corpo vai reagir muito mais rápido a estímulos na hora do treino. Músculos bem hidratados tendem a ser mais flexíveis e mais resistentes!

Além da água você também pode beber chá verde (veja o vídeo aqui sobre o chá verde) que ajuda muito na hidratação, além de ser um excelente composto. O ideal é a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente.

5 . Descanso necessário

A sobrecarga de treino é um dos seus piores inimigos. Não acredite que você fazendo mais exercícios vá perder tanto peso, você pode até perder, mas não vai ser gordura, mas sim músculos, fibra e etc.

Nosso organismo necessita de 7 a 9 horas de descanso para recuperar de esforços tão grandes como realizamos no ciclismo!

Espero que as dicas sejam úteis e lembre-se sempre de buscar a ajuda de um profissional ok!

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