Etapa em Congonhas-MG fecha temporada da CIMTB 2016

Etapa em Congonhas-MG fecha temporada da CIMTB 2016

As inscrições para a etapa que fecha a temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) estão abertas. A prova será em Congonhas, entre os dias 18 e 20 de novembro, e virá com diversas novidades. Uma delas é que a as competições de Cross Country Marathon (XCM) irá acontecer em dois dias, além do Desafio da Ladeira, que será na sexta-feira (18). No XCM, o evento irá oferecer categorias para o percurso completo, de 60 km, e o percurso reduzido, de 38 km. A largada da categoria Dupla Pró (Copa de Amadores), será no sábado junto com os atletas da CIMTB Levorin que fazem o percurso de 60 km. As categorias do percurso reduzido de 38 km largarão no domingo.

Para se inscrever, o atleta deve clicar no link Faça a Sua Inscrição, no site da CIMTB Levorin. Lá, o participante deve preencher os dados, até que finalize e gere um boleto. A inscrição só é efetivada depois que o competidor pagar o boleto que tem um prazo de dois dias.

A organização ressalta que só é permitido correr nos dois dias de prova, se em um deles o atleta competir em alguma categoria de duplas, isso porque é uma competição oficial. Além disso, o atleta também tem a opção de disputar o Desafio da Ladeira. As vagas para as competições são limitadas.

Provas e Largadas

Serão compostas por 20 atletas cada, na qual, os melhores por baterias irão para a Grande Final, composta de 12 atletas, os ‘Profetas’. O número de atletas que serão classificados para a final em cada eliminatória, dependerá do número de inscritos. Podem participar do Desafio da Ladeiras inscritos na CIMTB Levorin nas categorias Super Elite Masculina e Feminina, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40 e Sub45. Da Copa de Amadores apenas os atletas inscritos na Expert, Cadete, Master, Veterano e Femininas Júnior, Sub40 e Over40 poderão participar desta prova.

No sábado, será realizado a partir das 11h o Congresso Técnico. Nele serão definidos alguns detalhes da competição. As largadas do XCM começam a partir das 15h. Largam neste dia todas as categorias do percurso completo, de 60 km, que são: Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23), Júnior Masculina, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50 e Sub-55. A novidade este ano é a largada da categoria Dupla Pró, da Copa de Amadores, que será no sábado, junto com os competidores da CIMTB Levorin. As premiações começam a partir das 18h30.

Outra novidade é que no domingo todas as categorias do percurso reduzido, de 38 km, começam a largar partir das 9h15.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

COMPARTILHE

Comente